Pular para o conteúdo principal
view

Por que utilizar a Realidade Aumentada e por que agora?

Em 1968, o professor Ivan Sutherland, da Universidade de Harvard, inventou a primeira exibição de realidade aumentada (AR) montada na cabeça. O protótipo exigia que o equipamento pesado e caro fosse suspenso do teto acima da cabeça do usuário para rastrear seus movimentos e exibir informações em lentes semi-transparentes. Conectado a computadores que se assemelham a um rack de servidor moderno, o aparelho processou e gerou a experiência para sobrepor as informações digitais, mantendo a visão do usuário sobre o entorno do laboratório.

why

 

 

 

 

 

O protótipo de Sutherland foi apelidado de "espada de Damocles", tirado de um mito grego no qual Damão é concedido uma ótima posição de poder por Dionísio, a costa de ter uma grande espada suspensa acima de seu trono por um único cabelo de cavalo. A metáfora alude aos grandes desafios e riscos enfrentados por aqueles em posições de poder.

O professor de Harvard e sua equipe conheciam o potencial de AR, mas reconheceram os grandes obstáculos que enfrentaram para possibilitar o possível. Quase 50 anos depois, a AR representa uma oportunidade ainda mais poderosa à medida que o mundo depende das informações digitais presas atrás das telas, e os desafios e os riscos enfrentados pela Sutherland agora foram superados por grandes avanços na tecnologia da realidade aumentada.

Agora, o poder da AR pode ser exercido para experimentar os insights do mundo digital diretamente no contexto do mundo físico - exatamente onde a ação está acontecendo.

Por que AR?

A AR está posicionada para acelerar a transformação digital de hoje, abordando esses principais desafios de negócios

O Futuro da Formação: Tecnologia e automação estão mudando a natureza do trabalho e as habilidades necessárias para serem produtivas em configurações novas e em mudança. Estudo depois de estudo mostra que mais de 35% dos empregadores lutam para preencher empregos por falta de talento, apesar das ferramentas tradicionais de treinamento, como manuais e vídeos. Como vamos ensinar à próxima geração as habilidades necessárias para prosperar em um ambiente tecnologicamente avançado?

Borda Competitiva de Hoje: As empresas estão sendo espremidas por pressões competitivas para serem mais eficientes e produtivas. Os clientes exigem mais, e mesmo uma única experiência ruim pode prejudicar a reputação de uma marca. A taxa de mortalidade de 5 anos para as empresas de capital aberto nos EUA atingiu um escalonamento de 32%. Como podemos usar melhor a tecnologia que temos para obter uma vantagem competitiva?

Os Dados São o Novo Óleo: A digitalização dos processos de negócios e compartilhamento de informações criou uma explosão de conteúdo digital, desde modelos CAD de produtos manufaturados até manuais de usuários digitalizados e procedimentos de serviço. Estamos produzindo 2,5 quilo de bytes de dados por dia! Como transformamos todo o valor desses dados em idéias acionáveis?

Por que Agora?

Anteriormente, a oportunidade da AR foi limitada porque a tecnologia não tinha as capacidades necessárias, a conectividade onipresente e o conteúdo digital para serem práticos em escala.

Preparação Tecnológica: Algumas das maiores empresas de tecnologia do planeta fizeram investimentos significativos em facilitadores AR/VR, como a Computer Vision, nos últimos anos, e agora está pronta para o horário nobre. O CEO do Google, Sundar Pichai, declarou recentemente que a Computer Vision tornou-se mais precisa do que os humanos para o reconhecimento da imagem.

Ubiquidade: Hoje, conectividade onipresente e dispositivos móveis permitem o acesso ao mundo digital através de WiFi, Bluetooth, 4G e outros sinais de rede sem fio para comunicar altos volumes de dados a uma taxa rápida. Com mais de 6 bilhões de usuários de smartphones em todo o mundo, o potencial de experiências de AR matadoras está bem no seu bolso!

Criando para Todos: Ferramentas de empresas como Google, Apple e PTC resultaram em novas plataformas AR, dispositivos e ferramentas de autoria. Essas ferramentas conectam rapidamente dados para permitir a criação prática de experiências de AR prontas para a empresa em escala. O kit de autoria da PTC Vuforia possui mais de 370.000 desenvolvedores em todo o mundo e quase 50.000 aplicativos AR já criados.